> TABOCAS NOTICIAS : Senado corta ponto de namorada de José Dirceu por faltas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Senado corta ponto de namorada de José Dirceu por faltas

Desde a última segunda-feira, o setor de marketing de relacionamento do Senado Federal está desfalcado. Nomeada em agosto para um cargo comissionado na Casa, com salário de R$ 12.800, a ex-recepcionista Simone Patricia Tristão, namorada do ex-ministro José Dirceu, desapareceu sem dar explicações. Nos últimos dois dias a direção do Interlegis, órgão ao qual está vinculada, tenta contato com a servidora para saber o motivo da ausência, sem sucesso. Procurada, a assessoria de Dirceu, que estaria descansando em uma propriedade do deputado Josias Gomes (PT-BA), no sul da Bahia, também não conseguiu contato para confirmar se a namorada o acompanha no descanso.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, José Dirceu desembarcou de um jatinho particular no aeroporto de Ilhéus, a 460 km de Salvador, na noite de segunda-feira. Segundo o petista Josias Gomes, Dirceu descansaria, em sua propriedade particular, pelos próximos dias. Procurada, Simone não retornou as ligações.

Segundo colegas, Simone não aparece desde a sexta-feira, dia 8. Mas a direção do Senado garante que há registro de frequência nesse dia e decidiu cortar seu ponto a partir da segunda-feira, dia 11.

“Segundo o controle de frequência do Senado Federal, a servidora Simone Patrícia Tristão não registrou ingresso nos coletores desde o dia 11 de novembro. De acordo com a legislação trabalhista é necessário aguardar o retorno da servidora para justificativa das ausências. A chefia imediata registrou “falta injustificada” no sistema eletrônico, o que acarreta desconto sobre os dias ausentes”, diz o comunicado da assessoria de Imprensa da Diretoria Geral do Senado.

A contratação de Simone Tristão, há três meses, gerou grande polêmica na época. A pedido de Dirceu, foi acomodada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) no setor de marketing de relacionamento, sem uma função específica. Sem concurso, com alto salário, apadrinhada de Dirceu e da cúpula do Senado, ela deixou de comparecer ao trabalho sem maiores explicações.Foto: Reprodução/Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário