> TABOCAS NOTICIAS : RN: Prefeita de Mossoró já merece o Guinness Book

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RN: Prefeita de Mossoró já merece o Guinness Book

Graças ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte a prefeita de Mossoró, segunda maior cidade do estado, Cláudia Regina (DEM), já faz por merecer entrar para o livro dos recordes. Cassada oito vezes e absolvida da mesma forma pela corte eleitoral acusada que foi pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico na sua eleição, o caso já virou piada. O pior: um desrespeito ao povo mossoroense que semana sim semana não se ver sob o arranca-rabo de advogados e magistrados. Uns defendendo a permanência da prefeita no cargo, outros contrários. E o pobre do mossoroense “Ó”, como diria o personagem do saudoso humorista Chico Anízio professor Raimundo.

Francamente, o eleitor merece respeito. Se Cláudia Regina praticou abuso de poder econômico como acusa o MPE que seja cassada. O que não se pode é ver tamanho espetáculo circense. Quantas vezes mais a alcaidessa será cassada e quantas vezes mais será absolvida? Isso, observe-se, no primeiro ano de seu governo que sequer completou 12 meses. Vergonha para o Rio Grande do Norte e vergonha maior ainda para Mossoró, digo, o povo mossoroense que não merecia passar por isso.

Aliás, o Rio Grande do Norte está sendo pródigo em produzir fatos bizarros na política. Não faz tanto tempo assim, a justiça – e desta vez foi a justiça comum – afastou do cargo a ex-prefeita de Natal, Miarla de Sousa, que teve que deixar a prefeitura pelas portas do fundo acusada de improbidade administrativa. Diga-se de passagem, ao contrário de Cláudia Regina, não foi dado o direito à Micarla de se defender na justiça.

Mas, voltando ao caso da prefeita de Mossoró, afinal de contas qual o entendimento que o TRE/RN tem? Sim, porque semana sim outra sim a matéria retorna ao Plenário da Corte sobre pontos de vista diferentes. Longe de mim colocar qualquer tipo de suspeição sobre a Corte de Justiça Eleitoral, mas que está havendo falta de respeito para com o povo mossoroense tá! Aliás, nas redes sociais o que se fala é que o TRE ficou desmoralizado com a última decisão, ou seja, de acatar liminar garantindo a volta de Cláudia Regina à prefeitura de Mossoró. O Pleno do TRE inocentou a prefeita em um dos méritos que estavam sendo julgados, que tinha como relator o juiz Verlano Medeiros.

E se a liminar for contestada e derrubada numa próxima sessão? Aí cassa-se novamente a prefeita. E o povo de Mossoró “Ó”! Por Coluna do Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário