> TABOCAS NOTICIAS : PRES. TANCREDO NEVES-BA: Caminhada pela Paz, leva milhares de pessoas as principais ruas da cidade

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRES. TANCREDO NEVES-BA: Caminhada pela Paz, leva milhares de pessoas as principais ruas da cidade

O Povo Tancredense ontem(21/11), saiu as ruas na Caminhada pela Paz, pedindo Justiça, não só ao assassinato do jovem JOSVÂNIO de apenas 17 anos de idade, mas também por outras famílias tancredenses que choraram a dor de ter perdido os seus entes queridos, uma multidão de pessoas tomaram conta das principais ruas da cidade. Todos os comércios fecharam as portas às 15 horas, muitos colocaram panos brancos nas portas, pedindo PAZ, e segurança. Alunos do Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis, juntamente com alunos de outras escolas municipais com faixas e cartazes pedindo JUSTIÇA, e toda população de modo geral. 

O evento foi organizado por uma comissão, representada pelos seguintes órgãos: CDL, Câmara Municipal de Vereadores, FAMP (Federação das Associações de Presidente Tancredo Neves), COMCIDADE (Conselho Municipal da Cidade), ADAM (Associação das Doceiras e Artesãs de Moenda), Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, COOPATAN, IDC, Colégio Maria Xavier de Andrade Reis, APLB e o Diretor do AMARELINHO10. E teve apoio da Rádio FM Vitória 103,3 com a presença do Jornalista Paulinho Santos, dos blogs PtnNews, Itabaína Agora, da Rádio Nativa FM 106.3, da SBS Publicidade, SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, e outras secretarias municipais que deram total apoio ao evento. 

O objetivo da caminhada foi pedir PAZ, JUSTIÇA E SEGURANÇA, para o município que ficou revoltado com a morte do jovem JOSVÂNIO LIMA, sendo que o mesmo era fotógrafo do Blog Amarelinho10, e foi assassinado de forma brutal dentro da residência onde morava com a família, revoltados com este e outros crimes, a população saiu às ruas para reivindicar os seus direitos, assegurados pela Constituição Federal. Revoltados com a ausência da imprensa televisiva do estado, que confirmou presença e não apareceu moradores atearam fogo em pneus e fecharam a BR 101, por aproximadamente por 5 horas, o que gerou um congestionamento de 20 Km. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas os manifestantes já estavam apagando o fogo, por conta do horário que colocava em risco a integridade das pessoas que estavam dentro dos veículos parados no congestionamento, o fim da manifestação se deu após uma conversa entre os manifestantes e o Sargento Edivaldo Bonfim lotado no 3º Pelotão da 33ª CIPM/Valença-BA, a BR 101 foi liberada. 

Segundo informações da Comissão Organizadora, as manifestações não irão parar, acontecerão outras afim de chamar a atenção do Governador do Estado, Jaques Wagner (PT), para o interior do estado, em especial o município de Presidente Tancredo Neves, que conta com apenas dois policiais de plantão por dia e não tem investigador. Vale ressaltar que a Segurança Pública dos municípios do interior da Bahia está de moletas, funcionando de forma precária e pouco o Governador tem feito para resolver o problema, ao que parece o mesmo só está preocupado em escolher e eleger seu sucessor, nas urnas o povo dará a resposta para tanto descaso.
Reportagem e foto AMARELINHO10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário