> TABOCAS NOTICIAS : Políticos de 34 municípios baianos poderão ter seus mandatos cassados

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Políticos de 34 municípios baianos poderão ter seus mandatos cassados

Em seu último dia como procurador regional eleitoral da Bahia, Sidney Madruga ajuizou nesta segunda-feira (18) 59 ações de perda de mandato contra políticos do interior que mudaram recentemente de legenda. 
A prefeita de Apuarema, os vice-prefeitos de Nilo Peçanha, Valença, Caetité e Nova Ibiá, além de 54 vereadores do interior baiano, foram os alvos da ação.
Segundo a Procuradoria, os políticos se desfiliaram dos partidos pelos quais foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais. Com esta nova leva de ações, propostas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), já são 73 políticos acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) por infidelidade partidária somente neste mês.
Eriberto Antônio Almeida Filho ( Lindo de Neusa) e Pedro de Jesus Almeida ( Pedrinho da Sambaiba) Conceição do Coité; Valter Andrade Oliveira ( Araci); Romilson do Carmo ( Tucano); José Antônio de Brito Junior ( Juninho) Riachão do Jacuípe; Edivaldo Apolônio ( Ichu).
Redação CN * informações BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário