sábado, 30 de novembro de 2013

Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% à meia-noite; diesel sobe 8%

Neste Sábado, estamos amanhecendo com combustíveis mais caros no Brasil. Aliás, o combustível mais caro da América do Sul.
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira elevação do preço da gasolina nas refinarias em 4% e do diesel em 8%, já atendendo ao princípio de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.
O reajuste entrará em vigor às 0h deste sábado (30), segundo fato relevante divulgado pela empresa.
"Por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia", disse a empresa na nota.
A metodologia pretende assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da Petrobras retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação da política de preços de combustíveis, segundo a estatal.
Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais, disse a Petrobras.
A petroleira informou ainda que não quer "repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico".*Informações da DA REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário