> TABOCAS NOTICIAS : Nigéria vence e é 1ª seleção africana garantida na Copa

sábado, 16 de novembro de 2013

Nigéria vence e é 1ª seleção africana garantida na Copa

Foto: Reuters
A Nigéria se tornou a primeira seleção africana a obter a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, o time nigeriano venceu novamente a Etiópia, desta vez pelo placar de 2 a 0, diante de sua torcida, e carimbou o passaporte para o Mundial do Brasil. A seleção africana já havia vencido o jogo de ida, em solo etíope, por 2 a 1.
Com as duas vitórias, a Nigéria garantiu vaga em sua quinta Copa do Mundo - jogou quatro das últimas cinco edições. A seleção nigeriana obteve seus melhores resultados no Mundial em 1994 e 1998, quando avançou às oitavas de final.
A vitória deste sábado contou com gols de Victor Moses, do Liverpool, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos de jogo. E Victor Obinna, aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Com o resultado, a Nigéria se tornou a 22ª seleção assegurada no Mundial.
As vagas restantes dos africanos na Copa serão decididas nos próximos dias. Ainda neste sábado, Senegal vai enfrentar a Costa do Marfim, em casa. Os jogos seguintes terão Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso.por Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário