> TABOCAS NOTICIAS : Não é o trânsito, é você

domingo, 3 de novembro de 2013

Não é o trânsito, é você

É você que acha que a rua deveria ser apenas sua. É você que encara o motorista que acabou de ultrapassar achando que ele vai se ajoelhar e pedir perdão por andar no limite da velocidade. É você que pressiona a baliza do outro para que possa passar logo. É você que tem pressa.

É você que decide irritar todos à sua frente apenas pela sua vontade de chegar no destino em meio segundo. É você que demorou para sair de casa e acha que a culpa é de todo mundo que está na rua naquele momento. É você que não dá seta e se irrita quando buzinam durante sua curva. É você que amaldiçoa quem tenta atravessar a faixa que você parou em cima.

É você que transmite sua tensão a todos ao seu redor. É você que começou essa cadeia de xingamentos gratuitos dos outros motoristas. É você que decidiu transferir sua insatisfação àqueles que estavam apenas passando perto no trânsito. É você que brecou de propósito para que o carro de trás batesse em você porque ele não deu passagem.

É você que acordou vingativo e nervoso. É você que decidiu provocar todo mundo. É você que pediu para ser xingado de volta. É você que ficou mais nervoso ainda porque revidaram seu dedo médio.

E o que isso mudou no trânsito? Absolutamente nada, apenas sua pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário