> TABOCAS NOTICIAS : Na TV, Tiririca diz que fica na política

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Na TV, Tiririca diz que fica na política

do blog do Fernando Rodrigues/Reprodução/UOL
Na TV, Tiririca diz que fica na política. Ex-palhaço ensaia slogan para 2014: "Sem o Tiririca, Brasília mica"

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anuncia oficialmente hoje (7.nov.2013) à noite: "Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque… Sem o Tiririca, Brasília mica". Ele vai continuar na política em 2014.
É assim que termina o programa partidário de 10 minutos do Partido da República, que vai ao ar em rede nacional de TV às 20h30. É quase uma pegadinha.

O programa do PR parece que vai acabar com o presidente da legenda, Alfredo Nascimento, fazendo um discurso com jeito de encerramento. Aí, a tela fica escura e surge a voz do deputado Tiririca. Ele está gritando:

"Parô, parô, parô! Quase eu não alcanço vocês. Abestado! Vocês pensaram que eu não ia falar, era? O Tiririca quer falar. Eu preciso falar… Parô, parô, parô. Abestado! Parô, parô, parô! Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que eu continuo na política".

O programa do PR termina com o que parece ser o novo slogan do deputado que fez carreira como palhaço: "Sem o Tiririca, Brasília mica". Em 2010, o slogan de campanha do então candidato era: "Vote em Tiririca, pior do que está não fica".

Eis o trecho do programa do PR no qual aparece o deputado Tiririca:

O filme do PR foi dirigido pelo publicitário Elsinho Mouco, da agência Pública. Elsinho também tem realizado programas para o PMDB. A filmagem foi toda em Brasília, no gramado do Memorial JK –o monumento em homenagem a Juscelino Kubitschek (1902-1976). A propaganda tem dois apresentadores jovens, um homem e uma mulher. Logo no início, usam o slogan que está na moda na oposição (embora o PR apoie o governo de Dilma Rousseff): "O Brasil levantou voo (…) Mas todas as conquistas que foram feitas até aqui já viraram história (…) Hoje devem, simplesmente, servir de referência, de inspiração para novas conquistas. Chegou a hora do mais. Porque eu, você, todos nós… queremos mais".

Trata-se de um discurso parecido ao do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que pretende ser candidato a presidente em 2014. No programa partidário do PSB, que foi ao ar em 25.abr.2013, a mensagem era a seguinte: "Temos um país que nos estimula, e dentro dele um país que nos pede para fazer mais (…) É possível fazer mais".

Aparecem na tela do programa do PR, além dos apresentadores, Tiririca e Alfredo Nascimento, os seguintes políticos: Blairo Maggi (senador), César Borges (ministro dos Transportes), Antonio Carlos Rodrigues (senador), Anthony Garotinho (deputado federal), Magno Malta (senador) e Clarissa Garotinho (deputada estadual no Rio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário