> TABOCAS NOTICIAS : Método resfria e mata tumores do câncer de mama e pulmão

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Método resfria e mata tumores do câncer de mama e pulmão

Nós já contamos aqui a incrível tecnologia "IceCure", que congela o tumor de câncer de mama.
Agora, a mesma empresa que usa o método, está de olho no câncer de pulmão.
A biomédica israelense, que foi pioneira na aplicação de crioablação (um processo que utiliza o frio extremo para congelar e destruir o tecido doente ) para tratar tumores benignos de mama ( fibroadenomas ), pretende expandir sua tecnologia para o tratamento de câncer de pulmão, com um novo ensaio clínico no Japão.

Método comprovado para destruir tumores de mama
IceCure recebeu aprovação do FDA para o seu sistema de crioablação , IceSense3 , para tratar fibroadenomas e os tumores malignos de mama pequenos.
O procedimento é minimamente invasivo: leva aproximadamente 15 minutos e requer apenas anestesia local.
IceSense3 usa um ultrassom para guiar uma agulha ôca para o nódulo ou tumor.
A parte distal da agulha é então resfriada a -274F (-170C ), através da utilização de azoto líquido, que encobre o tumor numa bola de gelo e destrói as células-alvo.
Nemhum procedimento posterior é necessário, e o corpo absorve automaticamente as células mortas ao longo do tempo .
De acordo com IceCure , seu procedimento produz um resultado esteticamente mais agradável do que a cirurgia, que pode deixar cicatrizes grandes .
Segundo a Sociedade Americana do Câncer, o câncer de pulmão é a principal causa de morte câncer de homens e mulheres nos Estados Unidos, mais do que três tipos de câncer combinados ( cólon , mama e próstata) .
O estudo clínico será gerido pelo Dr. Akihiko Takeshi , o presidente do Departamento de Cirurgia Torácica Kameda Medical Center. 
Com informações do Nocamels./Tradução Kariane Costa//Matéria sugerida por Karen Gekker /http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário