> TABOCAS NOTICIAS : Maria soube que estava com câncer assim que venceu 'BBB'

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Maria soube que estava com câncer assim que venceu 'BBB'


Reprodução / TwitterMaria Melilo, que venceu a 11ª edição do "Big Brother Brasil" com quase 22 milhões de votos, afirmou em entrevista ao "Fantástico" que foi logo depois de receber o prêmio de 1,5 milhão de reais, em 2011, que descobriu que tinha um câncer no fígado, de nome complicado: hemangioendotelioma epitelióide hepático.

A ex-BBB de 29 anos removeu grande parte do órgão em uma cirurgia que durou 10 horas, realizada na última segunda-feira (4) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento foi realizado para a retirada de um câncer no fígado, descoberto há dois anos, que comprometeu 70% do órgão. Maria recebeu alta na última sexta-feira e não vai precisar fazer quimioterapia.

"Foi logo depois do Big Brother que eu descobri a doença. Então, assim, a gente pode ter todo o dinheiro do mundo, mas se a gente não tem saúde, a gente não é ninguém", contou Maria. Em 2012, já doente, Maria participou do humorístico "Casseta e Planeta" e também de novelas.

A vencedora do "BBB11" acredita que o uso de anabolizantes pode ter colaborado para a evolução da doença, que é considerado raríssima e atinge uma em cada 1 milhão de pessoas.

Um oncologista ouvido pelo "Fantástico", Dr. Marcelo Cruz, disse que é difícil fazer essa associação pela raridade do tumor. "O que nós sabemos é que os anabolizantes - que são substâncias que devem ser evitadas ao máximo, não existe limite de segurança para se utilizar anabolizante - eles aumentam o risco de tumores no fígado."

Maria revelou que tomava os hormônios porque estava preocupada com a estética. "Não pensava por dentro na minha saúde. Eu era magrinha, eu tinha 13 anos, comecei a malhar, aí com uns 20, 21 anos de idade comecei a tomar anabolizante, e aí não parei. Acho que foram sete anos ao todo, até os meus 26, 27 anos de idade", revela Maria. Hoje, não recomenda o uso de anabolizantes.

Ao lado do namorado Serginho, que é lutador de UFC, Maria disse que esta foi a maior batalha que já passou na vida. "O fígado se regenera, então ele agora vai crescendo aos poucos até voltar ao tamanho normal, e sem tumores, sem o câncer", comemorou a ex-BBB.

Leia mais em: http://zip.net/bblshX

Nenhum comentário:

Postar um comentário