> TABOCAS NOTICIAS : Mali prende 35 por assassinato de jornalistas franceses

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mali prende 35 por assassinato de jornalistas franceses

AFP - Agence France-Presse
Ao menos 35 pessoas foram detidas nas últimas 48 horas com base na investigação sobre o assassinato de dois jornalistas franceses no dia 2 de novembro, no norte do Mali, informaram à AFP nesta terça-feira fontes da segurança malinense.

"No total, 35 pessoas estão detidas com base nas investigações, e fazemos o possível" para deter todos os envolvidos, disse a fonte.

A informação foi confirmada por outra fonte da administração de Kidal, cidade onde assassinaram os dois jornalistas.

"É alentador", assinalou a fonte em Kidal, precisando que "no veículo abandonado próximo ao local do crime foram encontrados preciosos números de telefone, o que é um detalhe importante".

"As provas se acumulam. Temos mais que indícios", revelou a fonte, acrescentando que "pistoleiros atualmente na prisão envolvidos no sequestro de franceses em 2011 também forneceram boas pistas para a investigação".

No dia 2 de novembro, os jornalistas da Rádio França Internacional Ghislaine Dupont, 57, e Claude Verlon, 55, foram assassinados horas após seu sequestro em Kidal, bastião do movimento tuaregue, situado 1.500 km a nordeste de Bamako.

Policiais franceses chegaram na segunda-feira a Bamako para participar das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário