> TABOCAS NOTICIAS : Literatura; "O Romance de Jesus: Mistérios Revelados"

domingo, 17 de novembro de 2013

Literatura; "O Romance de Jesus: Mistérios Revelados"

Escrito por Rosângela Xavier Rossi, o livro é resultado de uma minuciosa investigação feita pela autora sobre a vida de Jesus Cristo entre os 12 e 30 anos de vida, a experiência dele no Egito e na Índia e outros mistérios que cercam o período em que viajou até Jerusalém. Para contar quais são esses mistérios, a autora revela detalhes e acontecimentos que marcaram a peregrinação e oferece ao leitor reflexões sobre o período que vai do nascimento à morte de Jesus Cristo.

Entre as questões fundamentais tratadas no livro, a autora revela mistérios do Códice da Rosa e a relação de Cristo com os ensinamentos budistas, informações que obteve em cinco anos de profunda pesquisa bibliográfica apontada ao final da obra. Mas o livro é um questionamento da autora sobre a existência ou não de Jesus, se ele existiu de verdade ou se foi uma criação dos homens. A autora busca evidências de sua história como mito ou realidade transcendente.

Foi a partir dessas reflexões que a escritora decidiu por criar um personagem, o jornalista Jesus David e levá-lo a fazer a maior das reportagens com o mestre dos mestres, Jesus, o Cristo. Em busca de si mesmo, o jornalista encontra com o seu Self. Porém, antes ele encontra sua Amina, sua parceira até então invisível. As revelações sobre os acontecimentos que marcaram a viagem de Jesus Cristo, do Egito à Jerusalém, são contados através do romance entre o jovem jornalista judeu e a jovem muçulmana, Sara Maria.

A história do casal tem início quando David sai do Egito a caminho de Jerusalém para encontrar sua família no 28º aniversário dele. No caminho ele conhece Sara e o casal descobre afinidades em comum durante a viagem, como o profundo interesse de ambos pela história egípcia antiga, além das coincidências de nome. Apesar das diferenças religiosas, os dois se apaixonam e visitam ao longo da obra diferentes pontos do Oriente Médio e da Europa, inclusive os locais sagrados das três religiões, o cristianismo, o islã e o judaísmo. Os detalhes contados no livro assim como os locais indicados na peregrinação foram visitados pela autora, da França à Índia e Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário