> TABOCAS NOTICIAS : Jogos da Copa do Mundo poderão gerar muitos feriados nacionais, estaduais e municipais

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jogos da Copa do Mundo poderão gerar muitos feriados nacionais, estaduais e municipais

No próximo ano o período compreendido entre os meses de junho e julho poderá surgir como um bônus de férias para milhares de brasileiros.

A Lei Geral da Copa, sancionada em junho do ano passado pela presidente Dilma, deixou aberta a possibilidade de a União declarar feriados nacionais nos dias em que houver jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. A mesma lei também tornou possível que estados e municípios estabeleçam feriados nos dias de partidas nas cidades-sede. 

Segundo calendário divulgado pela FIFA, a Copa do Mundo será realizada no período de 12 de junho a 12 de julho de 2014. Se a medida for cumprida à risca pelo Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal – que ainda não oficializaram a decisão – os natalenses terão apenas dois dias úteis em um período de 12 dias, levando em consideração que Natal só sediará os jogos na primeira fase da competição, limitada ao dia 24 de junho.
Calendário escolar é adaptado

O calendário escolar do ano letivo de 2014 referente à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de Natal foi adaptado pela Secretaria Municipal de Educação, em função das quatro partidas da Copa do Mundo na capital potiguar.

Os estudantes terão 200 dias letivos com o início das aulas agendado para o dia 4 de fevereiro de 2014 e seu término será no dia 30 de dezembro. Estão agendados dois períodos de férias nos meses de janeiro (15 a 29) e de 12 de junho a 13 de julho, data da Copa do Mundo de 2014. As adaptações dos calendários também deverão ser realizadas pela rede estadual de ensino e instituições da rede privada. 
Fonte: Jornal de Hoje/O Mural de Riacho da Cruz/ Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário