> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Nota oficial em direito de resposta ao Blog Azulzinho Notícias

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ITABUNA-BA: Nota oficial em direito de resposta ao Blog Azulzinho Notícias

7 de novembro de 2013 

- NOTA OFICIAL DE DIREITO DE RESPOSTA 

Em resposta a nota equivocada veiculada no blog Azulzinho Notícias, de título “Câmara faz investimentos sem licitação”, o Poder Legislativo Municipal vem a público esclarecer alguns fatos. 

No dia de ontem, quarta-feira (6), a Câmara Itabunense escreveu mais um importante capítulo na história da nossa cidade, ao transmitir a Sessão Ordinária via internet. Mais que uma conquista pública, tal feito mostra o interesse desta casa em agir com total transparência diante a sociedade grapiúna. 

A transmissão da sessão aconteceu de modo experimental, e serviu como teste para embasar o projeto de licitação que visa transmitir todo o conteúdo das sessões plenárias e das reuniões de comissões técnicas via internet, e foi uma cortesia do site Vermelhinho da Bahia, do radialista Paulo Leonardo, ao poder legislativo. 

A Câmara Municipal de Itabuna vem reafirmar seu compromisso de trabalho para com esta comunidade, e salientar, que suas ações e investimentos têm sido regidos no gozo das legislações fiscais da sociedade civil, e são disponibilizadas no Portal da Transparência Pública. 

Esta casa entende que a liberdade de expressão, bem como a de imprensa, é um direito de suprema e fundamental importância para o cidadão, e condição primordial para que o Estado seja caracterizado como democrático. A câmara entende também, que tal liberdade deve ser exercida com zelo em suas funções e atribuições éticas e deontológicas, observando principalmente os seus critérios de apuração dos fatos. 

- O presidente da câmara fala sobre a transmissão de cortesia do site Vermelhinho no vídeo da sessão plenária. 

http://www.youtube.com/watch?v=phzYBA-fDhQ&feature=share&t=3h43m7s

Nenhum comentário:

Postar um comentário