> TABOCAS NOTICIAS : Infarto: Novo teste previne risco de ataques cardíacos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Infarto: Novo teste previne risco de ataques cardíacos

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, desenvolveram uma nova técnica capaz de identificar as pessoas com maior risco de sofrer um ataque cardíaco.
O método é feito por um marcador radioativo e uma tomografia, chamada de PET scanner .
No processos os cientistas conseguem localizar as placas de alto risco que eventualmente possam estar presentes nas artérias dos pacientes, ou seja, onde estão se formando depósitos de gordura, que podem provocar a ruptura das veias e causar o ataque cardíaco.
A identificação prévia permite que os médicos possam tratá-los e evitar a morte dos pacientes.
O teste conseguiu detectar a placa que causou o ataque cardíaco em mais de 90% dos pacientes analisados: 40 pessoas que sofreram recentemente um ataque cardíaco e outras 40 pessoas com angina.
Os cientistas salientam que este é o primeiro passo para evitar ataques cardíacos, uma das principais causas de morte nos países desenvolvidos. 
“Se pudermos saber o quão perto uma pessoa está de ter um ataque cardíaco, é possível avançar rápido com a medicação indicada, ou para cirurgia, antes que os danos sejam causados”, disse o doutor Marc Dweck, Clinical Lecturer da Bristish Heart Foundation.
Com informações do Boas Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário