> TABOCAS NOTICIAS : Homem deveria trabalhar de 25 a 30 horas semanais

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Homem deveria trabalhar de 25 a 30 horas semanais

trabalhar_menosUm estudo europeu mostra que os cidadãos são mais produtivos e mais realizados quando trabalham entre 25 ou 30 horas por semana.
No Brasil a jornada média é de 40 horas semanais, na Europa 39.
O terceiro relatório European Quality of Life Survey (EQLS), atualizado este ano, revela que tanto homens como mulheres apresentam mais produtividade e mais satisfação com a sua vida quando trabalham entre 21 ou 34 horas de trabalho por semana.
Em países como a Alemanha, a Bélgica e a Holanda, onde as horas de trabalho por semana são ainda mais reduzidas, os níveis de stress são mais reduzidos e existe uma satisfação maior com a sua vida pessoal.
A New Economic Foundation, organização sediada em Londres que participou na realização da pesquisa, diz que é possível ter um desempenho econômico mais eficiente sem sobrecarregar os trabalhadores, mesmo em tempos de crise.
O estudo da European Foundation for the Improvement of Working and Living Conditions foi destacado na semana passada pela New Economic Foundation (nef), durante o lançamento do livro de ensaios “Time on our side” e da conferência “Change: HOW?” que vai debater o assunto dia 30 em Londres.
Distribuição mais equitativa do trabalho e mais tempo livre 
O livro lançado este mês contém um conjunto de ensaios da autoria de vários especialistas que defendem que uma semana mais curta de trabalho pode ajudar a sair da crise econômica.
“Se há menos emprego na nossa economia ocidental talvez seja a altura de trabalharmos menos”, lê-se na introdução do livro que defende que uma semana com menos horas de trabalho pode também reduzir o desemprego através de uma distribuição mais equitativa do trabalho pelos cidadãos.
Com informações do Boas Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário