> TABOCAS NOTICIAS : Hacker dispensa o médico e implanta chip no próprio braço para virar ciborgue

domingo, 3 de novembro de 2013

Hacker dispensa o médico e implanta chip no próprio braço para virar ciborgue

Unir os corpos humanos e partes artificiais com melhorias pode ser o próximo passo da evolução dos seres humanos. Pelo menos, é isso que pensam algumas pessoas adeptas do biohacking (também chamado de body hacking) - que é o ato de implantar partes robóticas no próprio corpo. Um hacker que pensa dessa forma resolveu mudar seu próprio corpo para virar "um pouco ciborgue".

O hacker alemão Tim Cannon acredita que vamos ficar cada dia mais próximos dos robôs. Para provar sua tese, ele resolveu implantar um chip no próprio antebraço. O equipamento transmite dados para aparelhos Android e informam dados sobre o corpo de Cannon.

Chamado de Circadia 1.0, o implante é capaz de guardar dados sobre o corpo de Cannon e transferir essas informações para um celular ou tablet. O aparelho subcultâneo é desenvolvido com base em código aberto. Isso significa que o hacker tem total controle sobre como os dados são coletados ou usados.

Além do tamanho do chip, também chama atenção o fato do dispositivo contar com LEDs que mostram o status do corpo de Cannon.

Como o procedimento é um tanto quanto arriscado, Cannon contou com a ajuda amadora de um colega para fazer toda a cirurgia.

Em entrevista realizado pelo site Motherboard, o hacker afirma que implantar um chip no próprio corpo é uma forma de "hackear a evolução".Fonte: com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário