> TABOCAS NOTICIAS : FRAUDE: POR QUE O FACEBOOK NÃO CANCELA ESTE EVENTO?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FRAUDE: POR QUE O FACEBOOK NÃO CANCELA ESTE EVENTO?

Um evento suspeito no Facebook. Iniciado no dia 13 de novembro, até hoje se mantém, enganando pessoas. “Oportunidade: Google paga R$160 por hora para trabalhar em Casa!”. É oferecido aos usuários da rede social uma chance de ganhar dinheiro fazendo home-office – mas não passa de uma grande cilada. O evento tem como nome do responsável o perfil: “Gazeta da Web.”
O sistema envia convites em nome da vítima ( sem o conhecimento dela) para todos os amigos cadastrados no Facebook, além disso, instala vírus no computador.
Quando a vítima recebe mensagens de amigos perguntando sobre o evento, passa a saber da cilada.E o pior: Se entrar na página e selecionar ” Não participante” o nome se mantém na lista de “confirmados” no evento.
A solução é entrar do lado esquerdo da página e clicar em ”Denunciar” e selecionar que o evento está incomodando e em seguida sinalizar ”denunciar ao Facebook”. A prática de spam, viola o regulamento dos usuários do Facebook.
Se o tal sistema gera algum lucro eu não sei, mas o que posso afirmar é que usaram o meu nome para enviar convites para meus amigos, sem o meu conhecimento.
Jornalista  Jorge Roriz –  MTE/DRT-BA 3160

Nenhum comentário:

Postar um comentário