> TABOCAS NOTICIAS : Explosão deixa 31 militares mortos próximo a Damasco

domingo, 17 de novembro de 2013

Explosão deixa 31 militares mortos próximo a Damasco

AFP - Agence France-Presse
Um rebelde caminha entre os escombros de um prédio atacado em Deir Ezzor, em 13 de novembro de 2013 - Foto: Ahmad Aboud/AFP/Arquivos
Pelo menos 31 militares, entre eles quatro oficiais, morreram neste domingo em um atentado a bomba contra uma base do Exército perto de Damasco, indicou uma organização não-governamental síria. "Três generais e um general de brigada estão entre os 31 militares que morreram em um ataque com bomba que causou o desabamento de um prédio na base militar de Harasta", indicou o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.
"O momento em que esse ataque foi efetuado é significativo", já que as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, realizam uma vasta ofensiva para esmagar as posições rebeldes em torno de Damasco, acrescentou. De acordo com as primeiras informações disponíveis, a bomba teria sido colocada "dentro ou embaixo do prédio, em um túnel", indicou Abdel Rahman, levando a entender também que os rebeldes teriam conseguido se infiltrar na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário