> TABOCAS NOTICIAS : Diego Costa sofre lesão e é cortado do time da Espanha

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Diego Costa sofre lesão e é cortado do time da Espanha

Do UOL, em São Paulo
Na última quinta-feira, o atacante Diego Costa havia sido convocado pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a seleção espanhola nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro. Entretanto, o jogador do Atlético de Madri sofreu uma lesão de grau 2 na região da coxa direita durante partida contra o Villarreal, no domingo, e foi cortado da lista. Em seu lugar, Fernando Llorente, da Juventus, foi chamado.

Com o corte, Diego Costa não defenderá a Espanha nas partidas contra Guiné Equatorial e África do Sul.

Após se negar a defender a seleção do Brasil, o jogador natural de Lagarto, no estado de Sergipe, teria a sua primeira chance com a camisa da 'Furia'. Após sair machucado do empate por 1 a 1 da sua equipe pelo Campeonato Espanhol, o atacante passou por uma ressonância que detectou a lesão.

Ele fez questão de ir até a sede da Federação Espanhola de Futebol para ver os médicos da 'Roja'. Ele conversou com os médicos Dr. Oscar Celada, do Atlético de Madri, e Dr. José María Villalón, da seleção espanhola.

"Nos reunimos para avaliá-las [as lesões] e constatamos uma ruptura no músculo adutor [da coxa direita] mediano. Informamos ao treinador que obviamente ele não estará em condições de participar das próximas partidas para as quais foi convocado", disse Celada, chefe da equipe médica da Espanha.

Em comunicado, o Atlético de Madri disse que o jogador iniciará um intensivo para a sua plena recuperação: "Ele aguardará em repouso e será submetido a sessões de fisioterapia na Cidade Desportiva Majadahonda".

Mesmo já tendo atuado pela seleção brasileira em dois amistosos março, o jogador foi beneficiado por uma brecha no regulamento do novo estatuto da Fifa. Neste, um atleta só não pode mais mudar sua cidadania no futebol se já tiver disputado uma partida não amistosa pela seleção adulta.

O jogador da Juventus Fernando Llorente será encarregado de substituir Diego Costa nos próximos jogos da seleção espanhola.

A decisão de Diego Costa gerou muita polêmica. Felipão chegou a dizer que o atacante seria convocado para as próximas partidas da seleção canarinha, mas o jogador do Atlético de Madri disse que optou pela Espanha por ter sido o país que lhe deu tudo o que conquistou no futebol.

Veja como ficou a lista da Espanha sem Diego Costa:

Goleiros: Casillas, Victor Valdés e Pepe Reina.
Defensores: Arbeloa, Juanfran, Sergio Ramos, Albiol, Íñigo Martínez, Monreal e Alberto Moreno.
Meias: Javi Martínez, Busquets, Xabi Alonso, Koke, Iniesta, Cazorla, Bartra, Navas e Juan Mata.
Atacantes: Negredo, David Villa, Pedro e Llorente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário