> TABOCAS NOTICIAS : Desabamento de telhado de supermercado mata ao menos 26

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Desabamento de telhado de supermercado mata ao menos 26

Pelo menos 26 pessoas morreram após o desabamento do telhado de um supermercado na noite dessa quinta-feira em Riga, capital da Letônia. Segundo autoridades locais, dos mortos, três eram bombeiros. Ao menos 35 pessoas ficaram feridas, incluindo 10 bombeiros.

Ainda há sobreviventes sob os escombros, segundo a imprensa local, que também divulgou que uma das vítimas telefonou para sua filha para dizer que estava viva e com ferimentos na perna. Um jornalista garantiu, durante uma transmissão ao vivo de uma emissora de rádio local, que tinha ouvido gritos embaixo dos escombros.

O edifício, construído há menos de dois anos, sofreu desabamentos em dois momentos distintos durante a tarde de ontem. O segundo causou a morte dos membros da equipe de resgate que já estavam no local da tragédia.

O chefe adjunto do Serviço Estatal de Bombeiros e Resgate, Normudn Plegermanis, declarou durante a madrugada que os trabalhos de resgate são muito complicados, já que a estrutura do edifício está muito instável e alguns desabamentos ainda estão acontecendo.

Para ajudar na procura por sobreviventes, periodicamente as equipes de emergência desligam todos os equipamentos e pedem aos parentes de pessoas desaparecidas para ligar nos celulares das possíveis vítimas, para tentar localizá-las por meio do toque.

Pouco depois da tragédia, as autoridades do país pediram que a população doe sangue para ajudar os sobreviventes da catástrofe.

O motivo do desabamento pode ter sido uma obra que era feita no terraço do supermercado para a construção de um jardim, uma possibilidade que já é investigada pela polícia e que foi taxativamente rejeitada pela empresa construtora RE&RE.

Segundo o ministro do Interior do país, Rihard Kozlovskis, um sinal de alarme soou em uma das lojas do shopping 30 minutos antes do incidente. Ele descartou a possibilidade de um desastre natural ou atividade terrorista como causas do desabamento. Com informações das agências AP e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário