> TABOCAS NOTICIAS : "Deputado sabia sobre voo", diz advogado de piloto de Perrella

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Deputado sabia sobre voo", diz advogado de piloto de Perrella

Preso com 460 kg de cocaína em um helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador Zezé Perrella, o piloto Rogério Almeida Antunes rebate as declarações do parlamentar de que teria furtado a aeronave.

Em entrevista ao R7, o advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que defende o piloto, afirma que Antunes ligou de São Paulo para o deputado pedindo autorização para fazer um frete de implementos agrícolas.

Segundo o defensor, piloto e deputado não sabiam que a carga era pasta base de cocaína.

— Ele ligou de São Paulo perguntando ao deputado [Gustavo Perrella] se podia fazer o frete de implementos agrícolas. O deputado autorizou. É uma situação comum fazer esse transporte aos fins de semana. O Alexandre [José de Oliveira Júnior, também preso] sempre encomendava esses fretes com ele.


O advogado nega o furto da aeronave

— O Rogério só tomou consciência de que era droga quando chegou à fazenda em Afonso Cláudio. Covardemente, o Gustavo Perrella disse que ele roubou helicóptero. O que me revoltou foi ter chamado meu cliente de ladrão, sendo que ele sabia do voo. O Rogério é muito íntegro, trabalhador, nunca teve problema com a Justiça e querem que ele assuma o risco sozinho.

Nicácio Pedro afirma que vai apresentar à Justiça o registro de ligações do piloto para comprovar sua versão.

— Se for preciso, peço a quebra dos sigilos telefônicos. Armaram pra ele.

De acordo com a assessoria do deputado, Gustavo Perrella não foi encontrado para comentar as afirmações do advogado.

Rogério está no presídio de Viana, no Espírito Santo. Além do piloto e do co-piloto, Alexandre José de Oliveira Júnior, foram detidos Róbson Ferreira Dias, de 56 anos, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

Nesta terça-feira (26), Rogério Antunes foi exonerado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde ocupava o cargo de agente de serviços da 3ª secretaria por indicação de Gustavo Perrella. Ele recebia R$ 1.700 por mês há um ano como funcionário do legislativo. De acordo com a Assembleia, o registro de ponto de cargos de livre nomeação é de responsabilidade de cada gabinete.
Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoFonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário