> TABOCAS NOTICIAS : Criança agredida em escola teve paralisia cerebral e está sem falar

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Criança agredida em escola teve paralisia cerebral e está sem falar

Luís Felipe Soares de Souza, 9 anos, está internado há 5 dias no HUT. Ele precisou de cuidados médicos após ser agredido por colegas na Escola Municipal Velho Monge, localizada no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Segundo a tia, Eliane Pereira, a criança teve paralisia cerebral , está com um lado do corpo sem movimentos e não consegue falar. "Depois que ele fez a cirurgia na cabeça, a situação continuou a mesma. Faz sinais apenas com os olhos", conta Eliane.

A família diz que a agressão aconteceu no dia 4 de Novembro, no momento em que os alunos estavam entrando na sala de aula. "Um colega colocou o pé na frente e o Luís caiu. Então, outro caiu por cima dele e começou a bater a cabeça do menino no chão", disse a tia.

A situação não teria sido informada à família. "A mãe só descobriu no dia seguinte, quando foi renovar o cadastro do bolsa família. Ela viu a criança deitada em um sofá sozinho, perguntou o que tinha acontecido. Ele já tinha vomitado e estava doendo a cabeça", disse Eliane.

Por outro lado, a versão da escola é diferente. A diretora Vânia Moura disse que Luís Felipe discutiu com o colega por causa de uma cadeira. Na ocasião, ele teria escorregado e batido a cabeça no chão. Após a briga, ele teria alegado que estava bem. "No dia seguinte, soubemos que ele vomitou em casa e vimos que havia algo errado. Quando a mãe chegou para fazer o cadastro do Bolsa Família, nós avisamos e chamamos o "SAMU", conta a diretora.

Agora, a família pretende processar a escola por negligência, pois acredita que não foram tomadas as medidas imediatas que pudessem evitar que problema se agravasse. Não há previsão de alta para a criança e a família não sabe dizer se ficará alguma sequela. Fonte: Com informações do Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário