> TABOCAS NOTICIAS : Chuva de granizo cai na cidade de Taboleiro Grande/RN e destrói parte de residência

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chuva de granizo cai na cidade de Taboleiro Grande/RN e destrói parte de residência

A região do Oeste potiguar foi surpreendida neste domingo (03/11) pelas chuvas que banharam algumas cidades. Em Taboleiro Grande, que fica a 372km de Natal, a pluviosidade que atingiu o município estava parcialmente repleta de granizo. Parte de uma casa sucumbiu devido ao impacto com as pedras de gelo. 

O granizo é uma pedra de gelo formada nas precipitações de nuvens muito compactas e altas. O tamanho das "pedras" aumenta de acordo com a quantidade de água formada na nuvem, e da maior ou menor atividade de movimentação. 

Um imóvel acoplado na zona urbana de Taboleiro Grande teve parte da estrutura desabada. A chuva que abrangeu a cidade acumulou 70 mm. Municípios como Pau dos Ferros, Itaú e Severiano Melo registraram leves precipitações no início da noite. Já Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas e Apodi, apenas temporais. Portal SOS Notícias do RN - Com informações: João Moacir/F. Silva

Um comentário:

  1. É estou de volta a Itabunas, onde vivi minha infância e parte da minha adolescência, muitas histórias por contar do rio cachoeira e da pedra de gelo.

    ResponderExcluir