> TABOCAS NOTICIAS : Celular compatível com dez chips oferece internet para viagens

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Celular compatível com dez chips oferece internet para viagens

Guilherme Tagiaroli/UOL
Usar o próprio plano de internet durante viagens para fora do país é, na maioria dos casos, uma alternativa muito cara. Para tornar a tarefa menos onerosa, a companhia finlandesa Uros desenvolveu um aparelho aparelho chamado Goodspeed, que oferece conexão sem fio 3G por preço fixo em diversos países.

Na prática, o aparelho do tamanho de um celular funciona como um roteador portátil: o usuário coloca o chip de uma operadora local e pode conectar até cinco eletrônicos. No plano sem contrato, por exemplo, um dia de acesso custa cerca de R$ 50. 

Já comercializado na Europa, o gadget portátil que compartilha internet está em testes no Brasil e vai começar a ser vendido no início de 2014, segundo anúncio da companhia durante o Slush, evento de startups realizado na Finlândia no início do mês do qual o UOL Tecnologia participou. 

A ideia é que o dispositivo seja uma alternativa para estrangeiros que vão visitar o Brasil - durante a Copa do Mundo ou a negócios, por exemplo - e não estão dispostos a gastar muito dinheiro com planos de dados em roaming internacional (quando a pessoa utiliza serviços de telefonia ou de dados fora da área local de seu número de celular).

Apesar de não oferecer cobertura para o Brasil, a companhia permite que brasileiros comprem o ponto de acesso e as assinaturas diretamente no site da companhia para serem usados em outros destinos.
Leia mais em: http://zip.net/bdlCM4

Nenhum comentário:

Postar um comentário