> TABOCAS NOTICIAS : Casal acusado de tráfico diz que usava maconha para meditar 9h por dia

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Casal acusado de tráfico diz que usava maconha para meditar 9h por dia

Um casal acusado de vender maconha foi inocentado pela Justiça Real de Gloucester, no Reino Unido. Mas o que chamou a atenção foi a justificativa para ter tanta erva na casa de Katarzyna Dryden-Chouen e seu marido, Clive:dedicação extrema aos rituais religiosos hinduístas.
Katarzyna, que alegou que não sabia que plantar maconha era ilegal, jura manter em casa um rato falante e acreditava que o mundo acabaria em dezembro passado - por isso intensificou os rituais no santuário da deusa Shiva, que mantinha em casa. Usava cannabis apenas durante os rituais, que chegavam a durar até nove horas por dia.
"Eu cultivo maconha, fumo maconha, adoro maconha, mas não vendo maconha", disse Clive, em sua defesa. "Eu não sou um traficante. Planto o suficiente para eu fumar, para minha esposa fumar e usar nos sacramentos religiosos. Cultivamos mais do que fumamos, por isso tanta maconha em casa. Não vendo o que sobra".
Segundo o juiz Alastair McGrigor, também não havia provas que incriminassem os dois - apesar dos indícios de lavagem de dinheiro - 277 mil libras, entre junho de 2006 e agosto de 2012 - e de posse ilegal de mais 12 mil libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário