> TABOCAS NOTICIAS : CAPIM GROSSO-BA: Professores municipais entram em greve por tempo indeterminado

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CAPIM GROSSO-BA: Professores municipais entram em greve por tempo indeterminado

Os profissionais da Educação de Capim Grosso entraram em greve por tempo indeterminado, a decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2013, em Assembleia Geral. 

Com a paralisação, mais de 2 mil alunos da rede pública municipal ficam fora das salas de aula. Hoje o primeiro dia do movimento grevista será marcado pela realização de um ato público, em frente à Praça da Igreja Católica. De acordo com o Sindicato os Trabalhadores no Ensino Público de Capim Grosso, são mais de 300 servidores que vão cruzar os braços. 

Os servidores se mobilizaram após o prefeito Sivaldo Rios fazer sérios cortes na folha de pagamento de vários funcionários da área da educação. Inconformada com a postura do prefeito a professora Rosana publico na sua página do Facebook “O Prefeito Sivaldo Rios reduziu os salários de todos os docentes, a medida impopular trás grandes prejuízos para a categoria, com essa redução muitos temem passar necessidades, além do prejuízo para o comércio, já que muitos professores não terão como pagar suas dívidas.”. 

A presidente da APLB em entrevista hoje ao meio dia na Rádio Contorno FM convocou todos os profissionais, pais de alunos e alunos para se unirem e cobrar os direitos da classe ao prefeito do município. Segundo alguns professores que estão extremamente insatisfeitos com o comportamento do gestor, os mesmos afirmam que o prefeito está totalmente sem rumo na administração, e que ele não consegue dialogar com os funcionários. As Informações São Folha Bahia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário