> TABOCAS NOTICIAS : CANAVIEIRAS-BA: PREFEITO RECEBE REPÚDIO ATÉ DE CORRELIGINÁRIO

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CANAVIEIRAS-BA: PREFEITO RECEBE REPÚDIO ATÉ DE CORRELIGINÁRIO

Foi com o voto favorável dos oito vereadores presentes à sessão da manhã de hoje, terça-feira 19, que a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Repúdio ao prefeito Almir Melo em razão de reiteradas irregularidades que ele vem praticando na área da Educação.A moção, de autoria do vereador Nilton Nascimento, foi assinada por mais seis vereadores: Cacá, Deny, Dalva, Nide, Moreira e o presidente Gildeon Kinha. Causou surpresa o fato de o vereador Jorge Garcia, correligionário do prefeito, ter votado favorável à moção. Esteve ausente o Cleonildo Tibúrcio, que com Jorge forma a bancada dos 2 únicos vereadores que apoiam o prefeito.Coube à professora Zezé Reis, diretora de secretaria da Câmara, ler a íntegra da Moção de Repúdio, em que o prefeito Almir Melo é apontado como autor de uma série de arbitrariedades na área educacional, juntamente com a sua secretária de Educação. Populares que assistiam à sessão aplaudiram ao final da votação.Para o autor da moção, Nilton Nascimento, é inconcebível que um prefeito trate os servidores com tanta insensibilidade como vem fazendo com o funcionalismo em geral, mas agredindo mais diretamente direitos legítimos dos trabalhadores da área educacional.
Leia a seguir a íntegra da moção:

MOÇÃO DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Canavieiras, na forma estabelecida em seu Regimento Interno, vem, através do Ver. Nilton Silva do Nascimento, apresentar MOÇÃO DE REPÚDIO ao Senhor Gestor Municipal e à Secretária de Educação do Município de Canavieiras, em razão das irregularidades ocorridas no setor educacional, a saber: redução em 50% (cinquenta por cento) das gratificações, previstas em Lei, dos diretores e coordenadores das escolas municipais; atraso no pagamento dos salários dos profissionais da educação; suspensão arbitrária da consignação em folha de pagamento, autorizada pelos profissionais da educação em favor da APLB Sindicato, infringindo a Constituição Federal, que garante a livre associação sindical; descumprimento das Leis Municipais nº. 875/2008 e nº. 968/2012, a exemplo dos critérios para nomeação de diretores, vice-diretores e coordenadores, do respeito ao direito de licença-prêmio dos profissionais da educação.
"O Brasil ficou entre os 8 melhores países do mundo no futebol e ficou na vergonhosa posição de 85º em educação", segundo do Senador Cristovam Buarque, quando retratou a falta de valorização aos profissionais da educação em O Governo Municipal tem se mostrado insensível aos anseios e necessidades do povo canavieirense e em especial aos servidores da educação.
Isso demonstra que o compromisso assumido em campanha, não vem sendo cumprido, quando afirmava que era hora de reconstruir.
O Poder Legislativo repudia tal atitude e se solidariza com os profissionais da educação, por entender que esses profissionais são constantemente desafiados a terem visão de futuro e a guiar as pessoas (professores, alunos e colaboradores) a viver os valores e princípios defendidos e praticados em suas escolas e instituições, auxiliando na educação de milhares de crianças e jovens do nosso município, contribuindo, assim, para a construção de uma Canavieiras bem melhor. Devendo, portanto, ser valorizados e respeitados. A presente Moção de Repúdio é a manifestação concreta da insatisfação desta Casa Legislativa pelo desrespeito praticado pelo Senhor Prefeito e pela Senhora Secretária de Educação a essa nobre classe dos professores.
Dê-se ciência desta ao Gestor Municipal, à Secretária Municipal de Educação e às Escolas Municipais.

Plenário Ver. Otoniel Mendes Cassemiro Neto, 19 de novembro de 2013.
Ver. Nilton Silva do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário