> TABOCAS NOTICIAS : BARRA DO ROCHA-BA: Ex-prefeito acusa vereadores de pedir dinheiro para aprovar contas de 2011

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BARRA DO ROCHA-BA: Ex-prefeito acusa vereadores de pedir dinheiro para aprovar contas de 2011

Foto: Barra do Rocha News
O ex-prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), que teve as contas referentes ao exercício de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), acusou vereadores do município do sul baiano de pedir dinheiro para aprovar as sua contas na Câmara Municipal. Segundo o gestor, em entrevista ao site Ubatã Notícias, como a “ajuda financeira” não foi possível, as contas foram reprovadas por 8 votos a 1, o que tornou o ex-gestor inelegível por oito anos. “Alguns queriam que eu desse um dinheiro para poder aprovar [as contas]. Eu não tinha e não dei. Me pediram dinheiro, eu não tive e as contas foram reprovadas. Infelizmente, os vereadores pediram dinheiro. A minha base me traiu. É vergonhoso pregar a moralidade e agir na contramão”, condenou Ventura. Ainda conforme reportagem, as acusações do peemedebista viraram alvo do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que deverá apurar o caso. Conforme relatório do TCM, entre as irregularidades encontradas durante a gestão de Ventura estão a não aplicação dos 60% dos recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a emissão de cheques sem fundos no decorrer do exercício financeiro, o que indicou deficiente controle interno e aisn saída de recursos da conta especifica do Fundeb sem a identificação dos documentos de despesas correspondentes. Em sua decisão, o TCM determinou na época a devolução de R$607 mil à conta de origem do Fundeb, já que as despesas não foram comprovadas.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário