> TABOCAS NOTICIAS : BA: Turistas caem no golpe do transporte clandestino para o Morro de São Paulo

sábado, 16 de novembro de 2013

BA: Turistas caem no golpe do transporte clandestino para o Morro de São Paulo

Um grupo de turistas procedente de Recife que desembarcou hoje (15) no Aeroporto de Salvador foi enganado ao comprar passagens em mãos de um agente clandestino, via marítima, para o Morro de São Paulo. Com a promessa de que embarcariam imediatamente, no Terminal Náutico da Bahia, para a Ilha de Tinharé, alguns não puderam fazer a viagem, apesar de já terem pago o valor da passagem de ida e volta ao agente que vem atuando de forma irregular na comercialização de bilhetes.
Ao chegarem no Terminal Náutico da Bahia, os turistas foram surpreendidos com a informação de que não existia aquele tipo de transporte para o Morro de São Paulo prometido pelo agente clandestino, que, por sua vez, exigia da direção do terminal o embarque do pessoal nas lanchas de Mar Grande, de onde o grupo seguiria via terrestre, possivelmente em carros também clandestinos, até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessaria para o Morro. 
Com o grande número de passageiros da travessia Salvador-Mar Grande esperando na fila para viajar para a Ilha de Itaparica, a direção do Terminal Náutico não permitiu o acesso privilegiado ao transportador clandestino, que insistia em furar a fila. Resultado: os turistas prejudicados exigiram a devolução do dinheiro das passagens ao agente irregular, que se recusou.
A direção do Terminal Náutico e a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) orientaram os turistas prejudicados a registrarem queixa na Agerba, que é o órgão responsável pela regulação do transporte marítimo entre Salvador e Morro de São Paulo. Há mais de 15 dias, a Astramab vem alertando os baianos e turistas sobre a venda irregular de passagens para o Morro.
O assunto já foi levado à Agerba, que prometeu, ontem, em nota, penalizar com base na lei os clandestinos. A agência de regulação também orientou os usuários a só adquirirem passagens para o Morro de São Paulo das empresas autorizadas, que são a Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro. As três receberam do Estado, via licitação pública, a concessão para operar a travessia. (Reporterurgente.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário