> TABOCAS NOTICIAS : Após título do Palmeiras, grupo de bicampeões da Série B chega a 4 times

sábado, 16 de novembro de 2013

Após título do Palmeiras, grupo de bicampeões da Série B chega a 4 times

Após a vitória sobre o Boa Esporte Clube, neste sábado, 16, o Palmeiras garantiu seu segundo título na Série B do Campeonato Brasileiro e se juntou a um grupo que já tem mais três times. Nenhuma equipe brasileira tem três títulos da segunda divisão. 

Além do título de 2013, o Palmeiras já havia vencido o campeonato em 2003. Completam o grupo Coritiba, campeão da Série B em 2007 e 2010, Paysandu, que venceu o torneio em 1991 e 2001, e Goiás, campeão em 1999 e 2012.

A lista poderia ter mais uma equipe se a Copa João Havelange, em 2000, for levada em conta. O Paraná venceu o módulo Amarelo da competição, após vencer a final contra o São Caetano. Os dois times entraram no mata-mata do torneio - e o time do ABC chegou à final.

Durante certo período, o Brasil não tinha uma divisão de acesso. Entre 1973 e 1979, a Série A foi inchada para abrigar mais times. Em 1986, ano da Copa Brasil, houve uma espécie de torneio classificatório disputado pelos melhores colocados nos campeonatos estaduais que não estavam na primeira divisão.

As equipes foram divididas em quatro grupos - o campeão de cada grupo ia para a Série A naquele mesmo ano. Embora a CBF não considere registre nenhum campeão na Série B de 1986, alguns registros não-oficiais colocam Inter de Limeira e Criciúma como vencedores naquele ano.http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário