> TABOCAS NOTICIAS : Aplicativo de 'namoro' ganha 20 mil usuários no Brasil por dia

domingo, 24 de novembro de 2013

Aplicativo de 'namoro' ganha 20 mil usuários no Brasil por dia

O Brasil é um dos países que mais cresce em número de usuários do aplicativo Tinder, que permite interação entre os usuários apenas quando o interesse é mútuo. Nos últimos dois meses, cerca de 2 milhões de brasileiros entraram para a rede que conecta pessoas por meio de geolocalização e interesses em comum. De acordo com a Forbes, este número cresce atualmente a uma média de 20 mil usuários por dia.

Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o aplicativo ganhou versão em português em agosto deste ano. Algumas das vantagens do Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.

Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.

De acordo com os desenvolvedores do Tinder, por dia ocorrem no mundo inteiro cerca de 4 milhões de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de uma conversa). Além disso, 4 mil usuários são classificados por segundo, o que resulta em 350 milhões por dia. A empresa notou também crescimento em regiões "inesperadas" como Dubai e Turquia, segundo a Forbes. Fonte: Com informações do Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário