> TABOCAS NOTICIAS : Americano usa 50 mil latas de cerveja para construir casa nos EUA

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Americano usa 50 mil latas de cerveja para construir casa nos EUA

A ideia de que reciclar é importante tomou um sentido maior na cidade americana de Houston, no Texas. O americano John Milkovisch fez uma casa a partir de latas de cerveja e a moradia virou atração turística. Ao todo, ele usou mais de 50 mil latinhas na construção do local.

Milkovisch era filho de imigrantes austríacos e viu de perto como a vida era dura. Ainda adolescente, acompanhou a grande depressão americana e aprendeu a economizar e não desperdiçar nada. O americano cresceu com isso na cabeça e passou a colecionar por décadas tudo que podia.

Como gostava de beber cerveja com a mulher, ele acumulou muitas latinhas e foi guardando tudo no sótão.

O cuidador da casa, Ruben Guevara, conta que John morava numa residência como outra qualquer, mas que durante uma reforma, começou a inovação. Em vez de pintar a casa, ele usou todo o material.

Além das latinhas, bolinhas de gude, garrafas e outros objetos também foram usados durante os 17 meses da reforma, até que nasceu a ‘Casa de Latas’. Na decoração, as latinhas estão até na cortina, e em dias de vento, dá pra ouvir até uma música com o barulhinho do metal.

A casa chama atenção de quem passa pelo subúrbio de Houston. Depois que Milkovisch morreu, em 1988, o local foi aberto para visitação.Foto: Reprodução/Fonte: GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário