> TABOCAS NOTICIAS : Agradeçamos ao TCU

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Agradeçamos ao TCU

Na história da República nunca se ouviu falar de algum presidente da república que falasse mal do TCU ou o censurasse pelo cumprimento do seu dever de fiscalizar dinheiro e bem público. Ao determinar a paralisação de sete obras, que deveriam estar prontas há muito tempo, com custos cada vez mais elevados, ensejando inesgotável roubalheira, o TCU, zela pelo estrito cumprimento da lei, da ordem e da decência. São apenas 7 obras dentre 136 obras sob suspeita.

A transposição do São Francisco que, em 5 anos, alcançou apenas 43% de execução da parte física. A Ferrovia Norte-Sul que já dura 27 anos, passando por 8 governos. A ferrovia Leste-Oeste. A refinaria Abreu e Lima, PE, vítima de calote da Venezuela. Obras de controle de enchente, no Piauí. Esgotamento sanitário em Alagoas. Ponte sobre o Rio Araguaia. Vila Olímpica em Parnaíba, Piauí. Em todas, observadas sobrepreços, superfaturamentos e diversas outras irregularidades. No ano passado, em razão do programa do TCU, FISOBRAS 2012, foram economizados 2,5 bilhões de reais, com a fiscalização das obras públicas.

Diante desses fatos, a Dilma tem a coragem, assim como o Lula também teve, de dizer que: “é um absurdo paralisar obras no Brasil”. Absurdo é roubar e deixar roubar o dinheiro do contribuinte. O Lula, por exemplo, teve bens bloqueados no valor de 9.526.070,64 reais, por improbidade administrativa decretada pela 13ª Vara Federal, para assegurar o ressarcimento do dinheiro público subtraído, (Proc. 0007807-08-2011.4.01.3400), para um ex-torneiro mecânico é muita coisa, quanto mais, para empresário (a) que levou à falência, loja de R$1,99.

A vergonhosa propaganda recheada de falsidades e mentiras encenadas pelo Lula e pela Dilma na TV demonstra a abundância de dinheiro gasto, não se sabendo a sua origem.

Zombam da inteligência e da credibilidade do cidadão brasileiro. Não sabemos até que ponto, sob o aspecto ético, político e administrativo um (a) presidente da república atue como agente de propaganda de seu partido, apregoando sandices. Diz a Dilma que a inflação está controlada. Quanta embromação. Por que a senhora presidente não dá uma fugidinha nos supermercados, padarias e comércio em geral e verifica aumentos de preços gritantes, acima da inflação. O Lula, por seu turno, diz que quanto mais batem na reputação dele e na do PT, mais o conceito dele e do partido crescem. Podemos dizer que quanto mais delitos cometem e enriquecem, sem causa, mais corruptos ficam.
João da Cruz Teixeira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário