> TABOCAS NOTICIAS : Táxi derruba portão de cadeia e resgata nove presos

domingo, 4 de agosto de 2013

Táxi derruba portão de cadeia e resgata nove presos

Nove presos do CDP (Centro de Detenção Provisória), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram resgatados da prisão numa ação cinematográfica, na manhã deste sábado (3). Por volta das 7h, um carro em alta velocidade derrubou o portão principal, que dá acesso ao pátio do Centro, e libertou nove presos. 
De acordo com a Sejap (Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária), os presos serraram as grades na madrugada sem que os agentes penitenciários percebessem e ficaram esperando o momento do resgate.
Agentes penitenciários chegaram a disparar contra o veículo no momento da ação, e conseguiram impedir que 13 dos 24 presos do bloco Delta escapassem. Alguns fugiram dentro do carro usado para derrubar o portão, e outros correram para um matagal próximo ao presídio.
O carro usado na fuga, um Chevrolet Classic, foi identificado pela PM (Polícia Militar) como sendo um táxi que havia sido roubado na noite dessa sexta-feira (2) em São Luís.
Para a Sejap a ação rápida dos agentes penitenciários impediu a fuga de 14 internos. As polícias Civil e Militar e o Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) tentam capturar os fugitivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário