> TABOCAS NOTICIAS : PEDIDOS DE FALÊNCIA CRESCERAM 27,9% EM JULHO, DIZ SCPC

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PEDIDOS DE FALÊNCIA CRESCERAM 27,9% EM JULHO, DIZ SCPC

Os pedidos de falência de empresas no país aumentaram 27,9% julho ante junho, informou nesta segunda-feira (5/08) a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Embora tenha dado um salto em relação ao mês anterior, o indicador apresentou recuo de 13,8% na comparação com julho de 2012 e está menor também no acumulado do ano (4%) frente o mesmo período do ano anterior.
As falências decretadas, de acordo com nota divulgada pela empresa, cresceram 89,6% na comparação com julho do ano anterior e acumulam aumento de 31,1% nos sete primeiros meses do ano em comparação com igual período de 2012. Na comparação com junho, houve alta de 28,2% no número de decretos. Já os pedidos de recuperação judicial apresentaram expansão de 12,2% no acumulado do ano. Os deferimentos, por sua vez, subiram 46% no mesmo período.
Na avaliação da Boa Vista, os pedidos de falência vêm desacelerando em 2013 como reflexo da queda da inadimplência de empresas e consumidores e da manutenção de boas condições do mercado de trabalho.
 POR ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário