> TABOCAS NOTICIAS : Marina Silva condena, mas não expulsa vândalo do seu partido

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marina Silva condena, mas não expulsa vândalo do seu partido

"Errou em todos os aspectos", diz Marina, porém sem comentar por que o Rede não expulsou Pedro Piccolo Contesini, que participou do ato de vandalismo

A ex-senadora Marina Silva criticou o militante da Executiva do Rede Sustentabilidade que participou do ato de vandalismo contra o Palácio do Itamaraty, em Brasília, no dia 20 de junho. "Ele próprio reconhece que errou. Sei que ele errou em todos os aspectos, até porque no meu entendimento não é com uma atitude violenta que se vai resolver os problemas", disse Marina, porém sem explicar por que o movimento decidiu não expulsar Pedro Piccolo Contesini.

Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada neste domingo 18, a ex-ministra do Meio Ambiente defende manifestações pacíficas. "Atos de desobediência civil podem ser feitos de forma pacífica, sem desrespeitar direitos fundamentais --por exemplo, agressão às pessoas, ao patrimônio", exemplifica, em mais uma crítica à atitude do militante do Rede. "Minha opção sempre foi de fazer movimentos pacíficos", afirma.

Marina também criticou a atribuição do termo "sonhático" ao seu projeto político – que até o momento, tem pouco tempo de tevê, alianças fracas e regras que tornam o projeto pouco viável, como limites a doações à campanha do partido. "Não sei o que você chama de "sonhatismo". Gostaria de saber o que seria muito realismo? É aceitar o que está aí como uma fatalidade e que não existe saída?", questiona.

Sobre a possibilidade de não conseguir viabilizar o Rede a tempo das eleições de 2014, diz não querer "falar por hipótese". "Estamos focados na Rede", responde ao jornalista Ranier Bragon, ao ser questionada se lançaria seu nome à presidência da República por outra sigla. Nas últimas semanas, Marina tem culpado os cartórios e a "falta de estrutura" dos tribunais brasileiros pela demora no processo de validação das assinaturas necessárias para a criação do Rede.

Na sexta-feira 16, após reunião com a corregedora-geral do TSE, ministra Laurita Vaz, ela afirmou que o movimento "não pode pagar o preço" por isso e pediu uma solução para o problema: o Rede coletou ao todo 850 mil assinaturas, das quais 250 mil foram validades. Para ser viabilizado, o partido precisa de ao menos 500 mil. Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário