> TABOCAS NOTICIAS : Mãe é presa acusada de tentar matar os dois filhos em MG

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mãe é presa acusada de tentar matar os dois filhos em MG

A dona de casa foi denunciada pelo enteado de 18 anos que a viu colocando a soda na boca das duas crianças. Segundo a PM (Polícia Militar), o crime foi neste final de semana.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por Ana Maria que pedia para ser presa porque ela havia tentado tirar a vida dos dois filhos. Segundo a PM, a dona de casa estava descontrolada e dizia que iria matar as crianças porque o pai delas, o marceneiro José Maria Lúcio Filho, 36, com quem ela mora há 12 anos, havia saído de casa quatro dias antes.
O enteado contou aos policiais que tinha acabado de chegar em casa quando Ana Maria aos gritos pediu para que ele retirasse todos os pertences dele, já que o pai havia se separado dela. O adolescente ainda questionou para onde iria e a mulher nervosa pediu para que ele chamasse José Maria em casa.
Logo após a conversa, de acordo com a PM, a mulher levou os dois filhos para a cozinha e colocou a soda cáustica na boca dos dois. Foi neste momento que o adolescente chamou o pai e duas irmãs de Ana Maria, que socorreram as crianças para um hospital da cidade.
Os dois tiveram queimaduras na boca, foram levados para fazer exames em Uberaba no Triângulo Mineiro e ainda estão em observação médica. A mulher está presa no presídio da cidade.
Ao UOL José Maria disse que a mulher está em depressão e que pretendia se matar logo após matar as duas crianças. "Ela tem 28 anos. É jovem e só está passando por um período conturbado", disse o marceneiro. Perguntado sobre a situação do casal, José Maria desligou o telefone e não atendeu mais às ligações.

Conflito familiar
Segundo a conselheira tutelar da cidade Ana Ângela da Silveira Parreira, a vida da família seria conturbada. "A família tem muito conflito. Os pais brigam muito, a mãe [Ana Maria] tem problemas com a bebida e há uma suspeita de que também use drogas", disse.
A conselheira ainda disse que tem acompanhado de perto o caso das crianças e que repassará toda a situação ao Ministério Público Estadual.
"A mãe ainda está presa e as crianças estão sob responsabilidade de duas tias. As crianças não têm condições mais de serem cuidadas por essa mãe. Não é seguro para elas", disse.
Ana Ângela ainda disse que irá pedir uma avaliação psicológica da mãe enquanto ela estiver presa. Ana Maria está presa no presídio de Araxá e deve responder por dupla tentativa de homicídio. Fonte: Renata Tavares Do UOL, em Uberlândia (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário