> TABOCAS NOTICIAS : LOBÃO E A ÉTICA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

LOBÃO E A ÉTICA

O senador Lobão Filho (PMDB-MA é um exemplo escarrado desta época em que a falta de vergonha na cara virou a regra, e não digo isso só me referindo aos políticos não…mas estes, ao menos, deveriam ser a exceção à norma quando na verdade, são os parâmetros a guiar a sociedade neste tempo sombrio. 

Para melhor facilitar a vida dos seus pares, o senador Lobão Filho, relator das mudanças a serem inseridas no ato de juramento de posse dos ilustres senadores , achou por bem retirar da proposta do novo regimento tudo aquilo que lhes dificultasse o exercício do cargo: a promessa de se comprometer com a ética na atividade política, e a declaração obrigatória dos bens de parentes até o segundo grau, os tais parentes laranjas que , por um agrado , permitem colocar bens adquiridos pelos políticos em seus nomes.

Quanto à ética, ele diz que ela não passa de um conceito subjetivo, portanto, não é necessário se comprometer com a ética…e quanto aos bens, definiu a medida como invasão de privacidade. Razão ele tem: a ética pode ser subjetiva e mudar e se adequar aos novos tempo: mas a Moral não, esta é pautada em verdades perenes…e acredito que o senador Lobão Filho não se ofenderá se eu o qualificar de amoral…alguém que não tem em conta ou está completamente fora da noção de moral e seus valores , tais como a honestidade, a justiça e os bons costumes. Nossa Constituição é pautada na ética ou na Moral?
http://jorgeroriz.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário