> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais um protesto, desta vez foi no Alto da Conquista - Maria Pinheiro

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ITABUNA-BA: Mais um protesto, desta vez foi no Alto da Conquista - Maria Pinheiro

Moradores de uma localidade conhecida como Alto da Conquista, no Bairro Maria Pinheiro em Itabuna, interditaram a principal Rua do Bairro na manhã desta quarta-feira (07). Eles apreenderam dois ônibus coletivos e um carro particular que realiza a coleta de lixo no Bairro
A população local protesta contra a péssima condição em que o Bairro se encontra. De acordo com moradores, a coleta de lixo só acontece de uma em uma semana. “Às vezes demora até 15 dias para o carro do lixo passar aqui, e mesmo assim não coletam de todas as ruas”, reclamou um morador. Outra reclamação é com relação ao transporte público. Segundo moradores do Bairro, os ônibus não circulam regularmente pelo bairro, o que prejudica trabalhadores e estudantes que precisam se deslocar para outros bairros. O Vereador Socorrinho que é o representante do bairro, já solicitou junto a Prefeitura os pedidos de providências para melhorara situação, mas até o momento o Prefeito não atendeu o Edil.
Além dos problemas com lixo e transporte, a reclamação é a mesma de moradores de outros Bairros periféricos de Itabuna. Lixo espalhado, matagais tomando conta das ruas, buracos, falta de saneamento, entre outros. Os manifestantes informaram que só vão terminar o protesto e liberar a via, quando algum responsável da prefeitura for até o local. Itabuna está igual a um queijo Suiço cheia de buracos.
Informações: Radar Noticias e Azulzinho Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário