> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Disponibilizadas novas vagas para cursos do Pronatec

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ITABUNA-BA: Disponibilizadas novas vagas para cursos do Pronatec

Coordenadora municipal do Pronatec Cristina Menezes.
Com o início das aulas programado para o próximo dia 16 de setembro, a Prefeitura de Itabuna está ofertando 175 novas vagas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), direcionados para estudantes e já concluintes do ensino médio. As vagas são para os cursos de Auxiliar Administrativo (duas turmas), bem como para turmas nos cursos de Fiscalização Ambiental, Logística Portuária, Inglês e Espanhol voltados para o turismo.

A ampliação do Pronatec em Itabuna é parte das políticas públicas que estão sendo implementadas pelo governo municipal, através das secretarias da Educação e da Assistência Social, visando à promoção de cursos de educação profissional e tecnológica focados na inserção dos jovens no mercado de trabalho.

As pré-matrículas serão realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, no horário das 8 às 14 horas, e na Escola Lúcia Oliveira, das 18 às 21 horas. Para efetivar gratuitamente a pré-matrícula é necessária a entrega de fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Título de Eleitor, do Histórico Escolar ou atestado de que esteja cursando o ensino médio, além de comprovante de residência.

Segundo a coordenadora municipal do Pronatec, Cristina Menezes, as aulas serão ministradas na Escola Lúcia Oliveira no turno noturno, durante um período de três meses, no horário das 18 às 22 horas. Ela ressalta que aos estudantes com frequência regular comprovada nas aulas é assegurada uma bolsa-auxílio no valor de R$ 10 por dia.

A coordenadora do Pronatec destaca que os cursos oferecidos estão voltados para atender a demanda reprimida no setor de qualificação técnica de mão de obra, a partir das novas oportunidades surgidas no mercado de trabalho regional. Cristina adianta que, a partir de 2014, a Secretaria da Educação pretende ampliar a oferta de cursos, inclusive tendo alguns com duração de 1 ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário