> TABOCAS NOTICIAS : Homem diz que está sem comer há 70 anos

domingo, 4 de agosto de 2013

Homem diz que está sem comer há 70 anos

Reprodução/in2eastafrica
Reprodução/in2eastafrica

Você já ouviu falar de Prahlad Jani? Ele é um indiano de 84 anos que afirma não precisar de alimentos nem de água para viver. Em algumas de suas declarações, Jani já chegou a afirmar que está sem comer há 70 anos, mas será que isso é realmente possível?

Muitos curiosos e cientistas do mundo todo tentam desvendar os segredos de Jani e, há alguns anos, conforme noticiou o portal britânico The Telegraph, o indiano ficou em observação 24 horas por dia em um hospital, com câmeras que monitoravam seu comportamento, sem receber água nem comida e, depois de 10 dias, ele estava em ótimo estado, assim como quando deu entrada no programa de observação.

RESISTÊNCIA
Durante esse período ele não urinou nem defecou, o que, segundo ele, é normal. Essa incrível resistência tem sido estudada por muitos cientistas indianos, que acreditam que, descobrindo como funciona o corpo de Jani, podem salvar vidas. Durante o tempo em que foi monitorado, mesmo depois dos 10 dias de teste, o corpo de Jani não demonstrou sinais de fome ou desidratação.
Reprodução/Tecnoculto

O indiano afirma que saiu de casa aos sete anos para ter uma vida santa e, segundo ele, o que lhe dá energia é um deus, que derrama um tipo de elixir em sua boca. Assim, ele tem conseguido manter a santidade que queria e meditar, desde a infância.

A popularidade de Jani garantiu a ele muitos seguidores, que o acompanham e o defendem de quem questiona a veracidade de suas declarações, afinal, da mesma maneira que é considerado santo por alguns indianos, já foi chamado de fraude por muitos outros. Até que a suposta mentira seja provada, Jani continua colecionando discípulos ao redor do mundo. Na Índia, a Organização da Defesa do Desenvolvimento e da Pesquisa acredita que Jani pode dar aulas de sobrevivência a soldados envolvidos em situações de perigo e isolamento.

MISTÉRIO
Na Índia, é um costume comum fazer longos jejuns, sendo que algumas pessoas chegam a passar oito dias sem comer. O máximo que alguém pode aguentar sem ingerir comida é 50 dias. O caso do indiano é, portanto, um mistério. De acordo com um médico que o examinou em um dos testes ao qual foi submetido, Jani tem a urina que produz reabsorvida pela própria bexiga. Ao fim de uma das avaliações, feita em 2003, dúvidas foram levantadas a respeito de sua resistência, já que os médicos perceberam que ele perdeu peso.
Reprodução/Libertatea

Ainda assim, não há explicação científica para o que Jani consegue fazer. Ele chegou a ser submetido a outros testes, nos quais passou períodos maiores sem comer. Até o momento, médicos e pesquisadores afirmam que seu corpo pode ter passado por uma mudança biológica devido às fortes práticas de meditação que está acostumado a fazer. Será que isso faz sentido? O que você acha disso? Fonte: Com informações do Telegraph Mind Openerz DNA India -Por: Kelson Marinho*http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário