> TABOCAS NOTICIAS : Família testemunha 13 acidentes na porta de casa em oito meses

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Família testemunha 13 acidentes na porta de casa em oito meses


A BR-153, conhecida como Belém-Brasília, é considerada perigosa por quem usa a estrada devido ao grande número de acidentes. O trânsito de caminhões pesados perto de casas que ficam nas margens da rodovia no Tocantins tira o sono dos moradores. Um exemplo disso pode ser visto no km 270, em Colinas do Tocantins. No local, de janeiro até agora, 13 carretas capotaram ao lado das casas causando danos na propriedade e até morte de um motorista.
De acordo com os moradores, a provável causa dos acidentes é uma pequena ondulação na pista. A dona de casa Maria Aparecida Francisca de Araújo, de 33 anos, mora no local com o marido e cinco filhos e chegou a temer pela vida deles. No último dia 11 de julho a casa da família quase foi levada por uma carreta desgovernada. Maria estava em casa com a filha e o irmão no momento do acidente. “Meu irmão estava operado de hérnia e, por isso estava de cama. O caminhão bateu no quarto que estava deitado e o telhado caiu em cima dele”, relata.
Maria Aparecida conta que desde que aconteceu este acidente não tem mais coragem de ficar em casa. “A gente está dormindo na casa da minha sogra que fica aqui do lado. Lá tem um bambuzal na frente que protege [a casa]. Acho que é menos perigoso.”
Além do perigo, a família enfrenta outro problema. O motorista que bateu na casa dela não indenizou a família e a moradia não foi consertada. “Teve só uma parede que chegou a cair, mas a casa rachou toda e a gente não sabe se corre o risco de desabar. No dia da batida, a varanda caiu em cima do nosso carro.” http://surgiu.com.br/noticia/106437/familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário