> TABOCAS NOTICIAS : Estudante de 15 anos é baleado por colega em escola

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estudante de 15 anos é baleado por colega em escola

Lourdes Souza*Do UOL, em Goiânia
Um estudante de 15 anos foi baleado por um colega no banheiro de uma escola no bairro Novo Horizonte, em Goiânia, por volta das 11h40 desta quinta-feira (15). O adolescente está em internado em estado gravíssimo no Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia).

O tiro foi disparado por um colega de 13 anos, que levou a arma do pai para a Escola Centro Educacional Novo Horizonte. Segundo informações da delegada-adjunta da Depai (Delegacia de Apuração de Atos Infracionais), Maura Gondo, o jovem contou que é amigo da vítima e os dois estavam olhando a arma dentro do banheiro quando ocorreu o disparo.

A delegada relatou ainda que o adolescente disse que enquanto os dois manuseavam a arma aconteceu o disparo que atingiu o tórax do garoto de 15 anos. Segunda Maura Gondo, ele afirmou que não tinha a intenção de ferir o colega.Em depoimento na delegacia, o adolescente contou que estava se sentindo ameaçado por estudantes da escola e resolveu levar a arma para intimidá-los. Na manhã desta quinta, ele contou ao amigo que estava com a arma e os dois resolveram ver o objeto no banheiro.

Assim que o colega foi atingido, o adolescente contou que pediu ajuda na escola e um professor de judô chegou ao banheiro e apreendeu a arma. O estudante baleado foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia.

De acordo com a delegada, até o momento, os indícios apontam que o tiro foi acidental, mas as investigações continuam. A vítima ainda não foi ouvida pela polícia.

A arma não possui registro e o pai do estudante foi autuado em flagrante por porte ilegal. Os dois vão responder processo.

O diretor da escola Silvamir Alves também confirmou que os dois alunos eram amigos e que, aparentemente, o disparo foi acidental. Segundo ele, a desavença do estudante de 13 anos, que está no 7º ano, era com outros estudantes da escola.

A vítima estava no 9º ano. A escola está fechada até segunda-feira e o diretor convocou uma equipe de psicólogos para discutir o caso com os professores e estudantes durante a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário