> TABOCAS NOTICIAS : Enviado da ONU diz que Síria é a maior ameaça à paz mundial

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Enviado da ONU diz que Síria é a maior ameaça à paz mundial

O conflito sírio é a maior ameaça à paz mundial, especialmente após a suposta utilização de armas químicas em um ataque perto de Damasco, alertou nesta sexta-feira (23) o enviado especial da Liga Árabe e da ONU, Lakhdar Brahimi.
"As alegações de que armas químicas foram utilizadas a vários quilômetros do centro de Damasco demonstram a importância desta crise e seus perigos, não só para o povo sírio, mas também para o mundo", ressaltou."A Síria é, sem dúvida, a maior ameaça à paz e segurança no mundo atualmente", declarou Brahimi durante uma entrevista transmitida nesta sexta pela rede de televisão da ONU na qual pediu que as diferentes partes em conflito sentem-se à mesa negociações.
A oposição síria acusa o regime do presidente Bashar al-Assad de ter usado armas químicas em um ataque que matou centenas de pessoas na quarta-feira, nos arredores de Damasco.
Brahimi tenta há meses reunir em uma mesma conferência de paz, a chamada Genebra 2, o regime sírio e a oposição.
"O problema é que as duas partes acreditam que podem vencer esta guerra civil no plano militar", enquanto a ONU acredita não existir solução militar, segundo Brahimi. http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário