> TABOCAS NOTICIAS : Empresa esquece de colocar elevador em prédio na Espanha

sábado, 10 de agosto de 2013

Empresa esquece de colocar elevador em prédio na Espanha

do BOL, em São Paulo/Reprodução
Arranha-céu na Espanha tem 47 andares, mas elevador apenas para os 20 primeiros

Uma empresa de construção fez um prédio de 47 andares em Benidorm, na Espanha, mas esqueceu de um detalhe importante: o elevador. O Intempo, que é formado por duas torres (unidas nos últimos oito andares), foi planejado com a ideia de ser o edifício residencial mais alto da Europa.

No entanto, segundo o site "Daily Mail", faltando poucos meses para a conclusão do projeto, os contratantes se depararam com a falta de elevador.

Originalmente, os engenheiros projetaram um prédio de 20 andares, mas no meio do caminho resolveram aumentar a escala e ampliar o prédio. O problema é que só os primeiros 20 andares, concebidos anteriormente, contam com elevador. Quem quiser ir além, terá que contar com a escada.

O arranha-céu Intempo foi projetado para ser um símbolo de esperança e prosperidade, uma tentativa de melhorar o clima da cidade durante a dura realidade da crise financeira enfrentada pelo país atualmente.

No entanto, além de não haver previsão para solucionar o problema, os engenheiros e arquitetos que trabalhavam no projeto pediram demissão e ainda não se sabe como os desenvolvedores vão resolver a questão. Para piorar a situação, relatórios analisados ​​pelo jornal "El Pais", da Espanha, sugerem que não há mais espaço para outro elevador ou equipamento motor.

De acordo com o projeto, o Intempo contará com 269 apartamentos. Até agora, o arranha-céu está com 94% de sua estrutura completa, mas apenas 35% das casas vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário