> TABOCAS NOTICIAS : Caso Bianca Consoli: Sandro Dota confessa que matou cunhada em carta

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Caso Bianca Consoli: Sandro Dota confessa que matou cunhada em carta

O motoboy Sandro Dota, acusado de estuprar e matar a cunhada Bianca Consoli em 2011, escreveu uma carta de confissão na qual assume o assassinato da estudante, mas nega que a tenha violentado sexualmente. A afirmação é da nova defesa do réu, que mostrou três folhas assinadas por ele de dentro da prisão. No documento, o preso também se compromete a confessar que matou a estudante no seu julgamento, remarcado para 16 de setembro em São Paulo. O Ministério Público, o assistente da acusação e parentes da vítima não foram encontrados pela equipe de reportagem para comentarem o assunto até esta terça-feira (13).

Os papéis, datados de 2 de agosto, informam que o texto foi escrito de próprio punho por Dota de dentro da Penitenciária 2 de Tremembé, interior do estado de São Paulo. Nesse mesmo dia, o acusado também constituiu o advogado Aryldo de Oliveira e sua equipe para defendê-lo. Em julho, o júri do réu que está detido preventivamente, foi anulado depois de três dias após Dota destituir seu então defensor Ricardo Martins. No julgamento, o motoboy chegou a alegar inocência quando foi interrogado.

“Declaro que realmente matei Bianca Consoli, na época minha conhada [SIC], em uma briga em sua residência, e assim confesso que matei referida Bianca Ribeiro Consoli e maiores detalhes irei contar no dia 18 de setembro [a data foi antecipada pela Justiça para o dia 16]. Porém em relação ao estuplo [SIC] da referida Bianca, eu não confesso, porque sou inocente e de forma alguma eu estuplei [SIC] a Bianca, jamais faria isso”, informa a carta que, segundo os novos advogados, foi escrita de livre e espontânea vontade pelo motoboy.

Para defender seu cliente, Aryldo de Paula irá atuar no próximo julgamento ao lado dos advogados Mauro Otávio Nacif, Márcio Gomes Modesto, Felipe Eduardo Miguel Silva, Eleonora Rangel Nacif e Ana Paula Cortez.

“Ele disse que a consciência dele pesou e está arrependido por tudo o que fez e resolveu confessar”, comentou Paula, que pretende anexar a carta original no processo que Dota responde por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e estupro contra Bianca. "A importância dela é a garantia de que ele irá confessar no júri, porque o receio da defesa é que ele seja influenciado a não confessar o crime. Já que ele nos confessou, a orientação é que ele confesse também em juízo.”

Na carta de confissão do assassinato da cunhada, atribuída ao motoboy, está escrito: “Quero dizer que eu não fui à casa para mata-lá, porém devido as sircunstâncias [SIC], brigas e discussão eu tirei a vida dela mesmo sem eu querer”.

Questionado sobre o que Dota quis dizer com ‘eu tirei a vida dela mesmo sem eu querer’, Paula explicou que, segundo o cliente, a estudante tinha agredido o enteado do motoboy em 2011 e ele foi tirar satisfações com Bianca. Após discutirem, a matou sem que tivesse planejado isso. O garoto citado é filho de Daiana Ribeiro Consoli, com quem o réu estava casado em setembro de 2011. A mulher era irmã da vítima, encontrada morta dentro da casa dos pais no dia 13 daquele mesmo mês.

“Ele disse que cobrou uma providência de sua mulher e perguntou se ela não iria tomar postura. A esposa teria dito que qualquer dia veria isso. Os dias se passaram e ele contou que foi conversar com Bianca, que o chamou de vagabundo e usuário de drogas por dois dias seguidos. Ele, então, falou que foi tirar satisfação na casa dela. Ela abriu o portão, ele entrou e discutiram. Teve bate-boca e ela deu um tapa no rosto, ele a agrediu e deu uma gravata nela, que desfaleceu. Ele, com medo do que ocorreu, inseriu uma sacola plástica na garganta dela. Ele disse que isso foi sem querer e que não foi para lá para matá-la", narrou Aryldo de Paula sobre o que afirmou ter ouvido de Dota na prisão. Fonte: Com informações do G1* Por: Apoliana Oliveira*http://180graus.com

Um comentário:

  1. Que cara de pau tem esse Dota, o canalha negou, agora confessa. Analisando: com a Justiça Cômica que temos, a confissão é um prato cheio, para impunidade. Aposto que DH, está se virando para o desfecho. pq não vemos o contrário. Pra eles que se dane a vítima. Pior é se bater em cabeças idiotas, ele vai receber todo privilégio da Lei Perneta Vigente. ISSO É BRASIL, PAÍS DA CORRUPÇÃO JÁ EPIDÊMICA. MUITA LAMA, e pouca gente para lava-la, isso vai afundar num mar de esgôto. A BANDA PODRE é IMENSA. TENHO DITO.

    ResponderExcluir