> TABOCAS NOTICIAS : BA: Deputados Sandro Régis e Bruno Reis ganham liberação de partidos na Justiça

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BA: Deputados Sandro Régis e Bruno Reis ganham liberação de partidos na Justiça

Muitas ocorrências em nossas rodovias acontecem porque são desprovidas de um eficiente sistema de segurança, afirma Régis.

Os deputados estaduais oposicionistas Sandro Régis e Bruno Reis ganharam na Justiça, por seis votos a zero, no dia 9, a liberação dos seus partidos, PR e PRP, respectivamente, sem a necessidade de perda dos mandatos.
Os parlamentares entraram com uma ação de justa causa com base na Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que admite a mudança de legenda "quando comprovada a modificação no ideário político". De acordo com o advogado Ademir Ismerim, que representou Régis e Reis, o argumento foi de que eles foram eleitos contrários ao governo, mas as siglas aderiram à base de sustentação da gestão petista na Assembleia Legislativa.

"No caso de Sandro Régis, ele foi eleito em 2002 e 2006 pelo extinto PL apoiando Paulo Souto [então PFL, hoje DEM]. Em 2010, já como PR, ele apoiou Geddel [Vieira Lima, PMDB]. Portanto, sempre contra o PT. Quando foi na eleição municipal de 2012, o PR fez coligação com o PT", justificou o jurista, em entrevista ao Bahia Notícias.

O deputado Elmar Nascimento também entrou com a mesma medida, no entanto a causa ainda não foi julgada. O destino dos três é possivelmente o MD, partido em formação a partir da fusão entre PMN e PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário