> TABOCAS NOTICIAS : Autor perde na justiça por declarações maldosas sobre Lampião e Maria Bonita

sábado, 3 de agosto de 2013

Autor perde na justiça por declarações maldosas sobre Lampião e Maria Bonita

Após a vitória em 1º grau no processo que suspendeu a venda e publicação do livro escrito por Pedro Morais, que atacava a honra de Lampião, Maria Bonita e Expedita, sua filha, foi proposta uma ação de indenização contra o escritor, que tramita na 13ª Vara Cível de Aracaju.

Com o número 201211301006, neste processo o Dr. Pedro Morais suscitou mais uma vez que Expedita não era filha do casal e arguiu a falsidade dos documentos de identificação da filha de Lampião.

Em decorrência desse "incidente de falsidade" todos os processos estavam suspensos aguardando essa decisão da justiça.

Após pedir informações ao Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a juíza confirmou a veracidade dos documentos, comprovando que Expedita era filha do casal de cangaceiros.

“A decisão foi dada a toda a imprensa com entusiasmo, pois mais uma vez ficou provado que o que Dr. Pedro Morais disse em seu livro "Lampião, o mata sete" não é verdade”, disse o advogado,Wilson Wynne.

“A história do Brasil permanecerá tal e qual fora ensinada nas escolas e registrada pelos grandes historiadores e pesquisadores do Cangaço, ainda que vá de encontro aos interesses pessoais do Dr. Pedro Morais”, acrescentou. Por NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário