> TABOCAS NOTICIAS : Após bronca, funcionário de fábrica de caixões é suspeito de matar chefe

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Após bronca, funcionário de fábrica de caixões é suspeito de matar chefe

Aliny Gama/Do UOL, em Maceió
O encarregado de uma fábrica de caixões em Feira de Santana (118 km de Salvador) foi morto a tiros supostamente por um subordinado depois de fazer uma reclamação a ele sobre seu mau desempenho na empresa. O crime ocorreu no fim do expediente dessa terça-feira (20).

Segundo a polícia, o acusado do assassinato, Franklin Moreira de Oliveira Silva, 23, levou uma suspensão e saiu mais cedo do trabalho. Horas depois ele voltou à fábrica portando um revólver à procura do chefe, Laércio Araújo de Jesus, 38. Ao observar que o funcionário estava armado, Jesus tentou fugir de carro, mas foi morto a tiros na cabeça e no rosto.

Funcionários da fábrica presenciaram o crime e acionaram a polícia. Na noite do mesmo dia, as polícias Civil e Militar conseguiram prender o acusado, que fugia num ônibus com destino a Minas Gerais para casa da avó. Os policiais interceptaram o ônibus em que Silva estava na BR-116, próximo ao município de Milagres (a 243km de Salvador).

Em depoimento prestado na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana o acusado confessou o crime e afirmou que "estava de cabeça quente". Segundo a delegada Dorean dos Reis Soares, o acusado disse que o encarregado o ofendeu na frente dos demais colegas, ele se sentiu humilhado e "o sangue ficou quente e ferveu". 

"Ele contou que comprou a arma na Feira do Rolo, mas não soube dizer o nome do vendedor", disse a delegada. A polícia informou que Silva estava levando na bolsa dois revólveres, um calibre 32 e outro 38. As armas foram apreendidas.

Silva foi preso em flagrante e já foi transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana à disposição da Justiça. O UOL tentou contato do advogado do acusado, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário